
Irmã Kelly Patrícia e Padre Fábio de Melo foram duas das principais atrações musicais. Dom Fernando Saburido recebeu uma homenagem da comunidade (Foto: Rádio Fique na Luz)
Celebração dos 33 anos da Obra de Maria reuniu milhares de fiéis em dois dias de adoração
Irmã Kelly Patrícia e Padre Fábio de Melo foram duas das principais atrações musicais. Dom Fernando Saburido recebeu uma homenagem da comunidade
A celebração dos 33 anos da Obra de Maria foi marcada por muita oração, música, adoração e a homenagem ao Arcebispo Dom Fernando Saburido, que celebrou a missa ainda como Arcebispo de Olinda e Recife durante o segundo dia de comemorações dos 33 anos da Comunidade Católica. A celebração da missa e a apresentação do Padre Fábio de Melo, que foi a principal atração da tarde, emocionaram o público na tarde de domingo. Com o seu carisma e vários sucessos, Fábio de Melo levantou a plateia do início ao fim de seu show de mais de uma hora. Com homenagens à Maria, mãe de Jesus, subiram ao palco ainda à noite os Padres João Carlos e Damião Silva.
Acompanhado por padres e bispos, lideranças de novas comunidades e por João Campos, Prefeito do Recife, Dom Fernando Saburido deu início à celebração da Santa Missa no início da tarde. Abordando os medos, através das palavras do profeta Jeremias e do apóstolo Mateus, o sacerdote mencionou as dificuldades enfrentadas quando recebemos o chamamento de Deus para realizar as missões, diante da caminhada na igreja. “A sociedade precisa ser transformada e o mundo vai ser melhor no momento em que conhecer, de fato, o Evangelho”, mencionou o Arcebispo. Na missa realizada por Dom Fernando Saburido, o sacerdote recebeu uma homenagem em agradecimento aos 14 anos de serviços prestados à igreja. Subiram ao palco para agradecer o Fundador da Obra de Maria, Gilberto Barbosa, e o prefeito do Recife, João Campos.
No telão do Teatro Guararapes, a trajetória de Dom Fernando Saburido, desde a sua infância e importantes contribuições ao longo da sua vida sacerdotal, a Obra de Maria consolidou seu legado de 14 anos como Administrador Apostólico de Olinda e Recife, sendo aplaudido de pé em seguida. Gilberto Barbosa agradeceu a Dom Fernando, chamando ao palco o prefeito da cidade, que também declarou sua admiração ao sacerdote, com quem realizou sua primeira comunhão e crisma. “Hoje estou aqui não como prefeito, mas como cristão católico que sou”, disse João Campos.
O Arcebispo revelou que continuará à disposição da igreja no Mosteiro de São Bento, em Olinda, após dois meses de férias, e deixou saudações a Dom Paulo Jackson, que assume em 13 de agosto a função de Arcebispo de Olinda e Recife.