
(Foto: Rádio Fique na Luz)
Zelensky: 'Vamos vencer, acredito nisso'
Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky em pronunciamento transmitido pela internet em 13 de março de 2022
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que os ucranianos passam pela "pior privação da nossa história" mas que ainda é preciso lutar para "proteger o que temos de mais precioso".
"Nós vamos vencer, acredito nisso", disse em pronunciamento transmitido pela internet.
Há 19 minutos
Rússia pediu ajuda chinesa contra a Ucrânia, diz imprensa; Embaixada da China nos EUA nega
Reportagens da imprensa americana neste domingo relataram que a Rússia pediu ajuda chinesa contra a Ucrânia.
Os jornais "Financial Times" e o "Washington Post" citaram autoridades dos EUA para informar que a Rússia pediu à China equipamentos militares após a invasão da Ucrânia, em 24 de fevereiro.
O porta-voz da embaixada da China em Washington respondeu aos relatos e disse nunca ter ouvido falar disso. Liu Pengyu disse à Reuters que a prioridade da China é evitar que a situação na Ucrânia fique fora de controle.
EUA condenam ataque russo a base militar em Yavoriv
O secretário de Estado americano, Antony Blinken, disse que os EUA condenam o ataque da Rússia a uma base militar em Yaroviv. O ataque, que resultou na morte de 35 pessoas, aproximou os combates da fronteira da Polônia - país-membro da Otan.
"Condenamos o ataque com mísseis da Federação Russa ao Centro Internacional de Manutenção da Paz e Segurança em Yavoriv, perto da fronteira da Ucrânia com a Polônia. A brutalidade deve parar", disse no Twitter.