Sábado, 19 de Abril de 2025

Buscar  
Política

Publicada em 06/09/21 às 10:50h - 13 visualizações
Bolsonaro sobre manifestações: \"Ninguém precisa temer o 7 de Setembro\"

domtotal.com

 (Foto: Rádio Fique na Luz)
Bolsonaro sobre manifestações: "Ninguém precisa temer o 7 de Setembro"
"Alguém já me viu brigando com algum poder, alguma instituição, a não ser algo pontual?", emendou o presidente, referindo-se ao STF

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (02/09) que "ninguém precisa temer o 7 de setembro". A declaração ocorreu durante cerimônia de lançamento das autorizações ferroviárias Setembro Ferroviário.


"Alguém já me viu brigando com algum poder, alguma instituição, a não ser algo pontual? O Brasil tá em paz no meu entender. Tá faltando uma ou outra autoridade ter a humildade de reconhecer que extrapolou e trazer a paz no Brasil. Ninguém precisa temer o 7 de Setembro", alegou.

Bolsonaro voltou a dizer que comparecerá a dois atos no Dia da Independência. "Eu já falei, que, se Deus quiser, estarei aqui na Esplanada, usarei a palavra. Como logo depois tenho um compromisso em SP dia 8, pretendo ocupar um carro de som na Paulista, que deve ter umas 2 milhões de pessoas. Ao que tudo indica, vai ser um recorde de pessoas".


O chefe do Executivo ironizou por duas vezes uma declaração do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux durante abertura da sessão nesta quinta-feira sobre respeito à democracia enquanto comentava os atos previstos para o feriado. Em referência a ministros da Corte e à crise institucional criada por ele próprio, apontou também que "muitas vezes, falta a gente olhar para dentro de nós mesmos para ver se não somos aquela pessoa que está turvando aquela água".

"O que essa pessoas estão fazendo lá? O que elas estão pedindo? O que elas estão clamando a não ser aquilo que o ministro Fux disse hoje em sua sessão: "Não pode haver respeito à democracia se não tiver respeito à Constituição". Parabéns mais uma vez, ministro Fux. É isso que eu quero, vossa excelência quer. Lira quer, Pacheco quer. Todos nós queremos. Mas, muitas vezes falta a gente olhar para dentro de nós mesmos para ver se não somos aquela pessoa que está turvando aquela água. O que é turvar aquela água? É a nossa paz aqui", acrescentou.


"Quantas vezes engulo sapo pela fosseta lacrimal? Agora, não é só o Executivo que tem que engolir sapos", disparou.

O mandatário negou ter organizado as manifestações pró-governo previstas para a data apesar de ter convocado apoiadores nas últimas semanas para comparecerem às ruas. E voltou a chamar ministros da Corte a discursar para a população junto a ele em carros de som.

"Não estou organizando nada para o dia 7, apenas estou sendo convidado. Mas se algum integrante da mesa diretora da Câmara, do Senado, do TCU, do TSE, do TST, do Supremo Tribunal quiser subir num carro de som comigo e ver 1 ou 2 milhões de pessoas na sua frente e fazer uso da palavra, eu garanto essa palavra".

Segundo ele, o dia 7 servirá como uma "fotografia para o mundo de um mar verde e amarelo".



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:






TARDE DE ESPERANÇA
Peça sua Música

  • Carmem Lima
    Cidade: Paulista
    Música: A rádio tá fora do ar
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
  • Sérgio Sales
    Cidade: Brasil
    Música: Faroeste Caboblo - Legiao Urbana
Anuncie Aqui






Hora Certa

81 984317061

Estatísticas
Visitas: 160051






Converse conosco pelo Whatsapp!
A Esperança Está no AR
Copyright (c) 2025 - Rádio Fique na Luz - Todos os direitos reservados